Infantil 4 promove piquenique com frutas e bichos de pelúcia

Unidade: Uberlândia | 5 Sep 2014

Inspiradas no trecho do livro Minha Melhor Amiga, no qual duas amigas fazem um piquenique com seus bichos de pelúcia, as professoras da Turma do Afeto, Tatiana Moro e Ana Flávia Nascimento, propuseram um dia de aula especial: cada aluno poderia trazer de casa um bichinho de pelúcia e frutas. “Nos preparamos durante uma semana para esta atividade, criando boas expectativas, planejando cada detalhe e estimulando a reflexão de quais pensamentos favoreceriam para estarem felizes e aproveitarem ao máximo os bons momentos juntos”, explicaram as docentes.

No “tão esperado dia” diversas atividades foram realizadas, como a apresentação dos bichinhos, passeio pela escola, brincadeiras na quadra, dança e atividades matemáticas de contagem. Ao final da tarde foi feito um delicioso piquenique no parquinho, com as frutas que foram trazidas com muito carinho. As crianças puderam observar a diversidade de cores, tamanhos, cheiros, sabores e formas, além de cultivar a amizade, a suavidade e a alegria.

“As crianças precisam brincar. Vimos na fisionomia de cada aluno a alegria da infância. Ao se depararem com a diversidade de frutas, se encantaram e muitos se recordaram de Deus”, declarou a docente Ana Flávia.

“Professora, nosso piquenique está tão colorido, como se fosse um arco- íris! Foi Deus que fez as cores da Natureza!”, manifestou o aluno Pedro Augusto Pereira Coelho.