Unidade Goiânia promove a Festa da Família

Unidade: Goiânia | 31 Jul 2014

Como parte da Unidade da Família, todos os anos a Unidade Goiânia realiza a Festa da Família, no qual os familiares são convidados a observar e sentir o quanto as crianças são capazes de se esforçar e apresentar com alegria o que aprendem diariamente na escola.

Neste ano, as turmas da Educação Infantil fizeram apresentações relacionadas ao tema anual Vida: Uma Grande Oportunidade. Cada turma cantou e dançou uma música relacionada a uma oportunidade que tem aprendido no colégio. Brincar, aproveitar o tempo, evoluir, construir uma família, foram algumas das oportunidades apresentadas, juntamente com as seguintes reflexões: Sinto a vida como uma grande oportunidade? Oportunidade de que mesmo? O que tenho feito para enriquecê-la com valores que a tornem sempre digna?

Já os alunos do Fundamental I realizaram esquetes relacionados a livros literários que estudaram no primeiro semestre de 2014. Cada turma apresentou os esquetes ensaiados pelo professor de teatro, Rodrigo Jubé. Os livros literários escolhidos foram estudados pelas professoras do Serviço de Orientação Educacional (SOE), Beatriz Sauerbronn e Adriana Miranda, e traziam temas que colaboram na formação de conceitos e no cultivo de valores humanos importantes para a vida. Alguns dos livros apresentados foram: Super Léo (autora Maria Rita Negromonte), Brincadeira é Coisa Séria (autora Márcia Lubas C. Machado), O verdadeiro herói (Setor Juvenil da Filial Funcionários – Belo Horizonte) e A Defesa do Forte (autora Rosilene Tondello).

“A atividade foi excelente. Os alunos se esforçaram para fazer o melhor nas apresentações e as famílias, que compareceram em peso, ficarem felizes e orgulhosas ao observarem os resultados dos filhos. Todo esforço valeu a pena!”, concluíram os organizadores.