Dinâmica com conceito gramatical de antônimos é realizada no 3º Ano

Unidade: Cidade Nova | 30 May 2021

Para fixar o conceito gramatical de antônimos, durante as aulas de Língua Portuguesa do 3º Ano, as professoras Karla Avelar e Elisiane Souto fizeram com os alunos uma brincadeira especial, realizando a seguinte reflexão: o que fazer para evitar a atuação de pensamentos negativos?

As crianças chegaram à seguinte conclusão: devemos cultivar bons pensamentos para eliminar os negativos.

A atividade contou com a participação de vários alunos, que poderiam sugerir um bom pensamento a ser cultivado, contrário ao pensamento negativo que aparecia no jogo, enquanto a professora ligava um ao outro no quadro virtual.

Este jogo promoveu, além da ampliação e fixação do conceito de antônimos, um ambiente propício para o cultivo de bons pensamentos, como paciência, bondade, disciplina, obediência e outros mais, tão importantes para a vida.