Sentimentos, amor e o conceito de Deus são trabalhados no "Projeto Família" no Infantil 4 A

Unidade: Funcionários | 19 May 2021

A turma do Infantil 4 A tem vivido, de forma muito feliz e sensível, o "Projeto Família".

Uma das atividades realizadas foi a contação de história "As cores do amor", de Luciano Trigo.

Na história, a personagem pede que sua mãe, que é artista, desenhe o amor. A mãe busca um espelho e a filha observa a sua imagem refletida nele, e a mãe explica que ali está contido o amor.

“Conversamos com os alunos sobre o que são os sentimentos, como o amor, e eles manifestaram que os mesmos são invisíveis. A partir daí, perguntamos aos alunos: podemos sentir o amor? Os alunos foram convidados a recordar de suas famílias e a identificar a presença desse sentimento no dia a dia. Através das manifestações das crianças, todos foram percebendo que sentimos o amor e outros sentimentos por meio de pequenas atenções e atitudes. O aluno Gustavo Najar manifestou: “Deus também é invisível!” Mais uma vez, voltamos a pergunta para os alunos: “Podemos sentir a presença de Deus?” Um dos alunos disse que podemos senti-lo nos raios do sol. Outro aluno manifestou que podemos senti-lo observando a natureza. Concluímos juntos que as coisas mais importantes são invisíveis, mas podem ser experimentadas, sentidas. Após a rica conversa, os alunos registraram como veem o amor.”, contou a professora Alessandra.