8° Ano realiza atividades sobre o Sistema Respiratório e faz cartaz de campanha contra o tabagismo e alcoolismo

Unidade: Funcionários | 30 Jul 2014

Utilizando a internet, os alunos do 8º Ano acessaram uma atividade online sobre o Sistema Respiratório e, com o auxilio do livro, responderam as questões e os desafios propostos na atividade. Através dessa aula, os alunos puderam identificar e diferenciar os órgãos que fazem parte desse sistema, compreendendo o mecanismo que ocorre em seu funcionamento, reconhecendo suas contribuições para o corpo humano.

Em outro momento, no Laboratório de Ciências, foi proposto aos alunos que criassem campanhas contra o tabagismo e o alcoolismo. As turmas foram divididas em grupos e cada um era responsável por um tema. Foi um momento em que os alunos usaram a criatividade e o conhecimento sobre as possíveis consequências que o tabagismo e o álcool trazem para o corpo humano.

“Os recursos utilizados, como a internet e a criação de cartazes, são formas diferentes de compreender, na prática, o que se aprende. Foi possível perceber posteriormente, por meio da aula ministrada, como a turma compreendeu a importância do Sistema Respiratório”, declarou a professor Milena Almeida.

Atuando de acordo com a Pedagogia Logosófica, é importante dar elementos de defesa aos adolescentes, para que possam viver bem os diversos desafios que viverão em ambientes sociais.

“Cada homem necessita criar suas próprias defesas mentais. Co­mo? Adotando a posição irremovível que o faça in­vulnerável à influência de qualquer pensamento su­gestionante, que tente subjugá-lo ou intimidá-lo.” Do livro Mecanismo da Vida Consciente p.34