Infantil 2 inicia o projeto “Sítio do Seu Lobato” com grande alegria e entusiasmo

Unidade: Cidade Nova | 20 Nov 2020

Cantando com a turma do Infantil 2 a música Sítio do Seu Lobato, as professoras Rosemary Gurgel e Cristiane Cassimiro perceberam o interesse das crianças em imitar o som dos animais. Surgiu, assim, a ideia de desenvolver um projeto para investigarem sobre os animais da fazenda.

O primeiro animal estudado no projeto foi a galinha. As crianças se encantaram ao descobrir que as galinhas têm penas, cacarejam e botam ovos.

As docentes fizeram, juntamente com as crianças, uma galinha usando material reciclável e representaram os ovos com bolinhas de papel, para serem colocados embaixo da galinha. Os alunos aprenderam que a galinha leva 21 dias para chocar os seus ovinhos e, depois desse tempo, nascem os pintinhos. Fizeram uma descoberta importante: que enquanto os cuidadores das galinhas esperam os pintinhos nascerem, eles fazem outras coisas no sítio, cultivando, assim, a paciência inteligente.

A turma do infantil 2 descobriu também que os ovos que a galinha não choca podem ser comidos. Hum, que delícia! Em uma das aulas remotas, com a ajuda dos pais e responsáveis, os alunos tiveram a deliciosa oportunidade de degustar um ovo cozido, depois de descobrirem que a clara é branca e a gema é amarela!

Em seguida, as crianças usaram a casca do ovo para registrarem a atividade. Desenharam o ovo e colaram as cascas no seu desenho.

“Quanta alegria pudemos ver nos rostinhos de nossos alunos durante as aulas remotas! A cada descoberta, uma vibração! E o projeto Sítio do Seu Lobato continua estimulante e a todo vapor”, relatou a professora Rosemary.