Alunos do 1º Ano apresentam pesquisas sobre as comidas típicas das regiões brasileiras

Unidade: Cidade Nova | 11 Nov 2020

As crianças do 1º Ano estão bastante estimuladas com as investigações realizadas dentro do projeto Uma viagem pelo Brasil sobre as comidas típicas brasileiras.

Com intuito de enriquecer este projeto, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo propuseram uma estimulante pesquisa: cada aluno, com o auxílio da família, deveria pesquisar sobre uma comida típica de uma determinada região brasileira escolhida. Essa atividade foi composta por quatro etapas:

1. Pesquisa sobre as comidas típicas de uma determinada região brasileira e escolha de uma receita para produção
  2. Preparo, com auxílio da família, do prato escolhido
  3. Degustação do alimento produzido em família
  4. Envio de registros da experiência

A experiência culinária foi um sucesso! As crianças desfrutaram de momentos de intensa alegria e aprendizagem em família. O trabalho em equipe foi de extrema importância para o desenvolvimento e a concretização da atividade. As professoras observaram que todos se esforçaram para cultivar o respeito e a colaboração, ouvindo com atenção a apresentação dos colegas.

A partir desse estudo, as crianças puderam ampliar seus conhecimentos acerca da grande variedade de alimentos que existem em nosso país. Foi uma experiência com gostinho de quero mais! Quantas riquezas naturais existem no Brasil!

Em breve, vamos promover a votação do nosso próximo tema para estudo. Não deixem de acompanhar as nossas notícias!