Turma do 3º Ano realiza experimento sobre a propagação das ondas sonoras

Unidade: Cidade Nova | 31 Mar 2020

Os alunos do 3º Ano estão aprendendo sobre como as ondas sonoras se propagam e os fatores necessários para que escutemos um som. Dentro desse tema, a professora de Ciências Jéssica Rocha os levou ao laboratório para que participassem de uma experiência.

Nessa ocasião, uma gota de água e algumas sementes foram colocadas sobre uma superfície lisa. Um barulho foi produzido ao lado dessa superfície. Antes de começar a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de levantar hipóteses sobre o que poderia ocorrer com a água e as sementes ao ser produzido o som. Diferentes hipóteses surgiram e, ao verem o resultado, os alunos conseguiram explicar com embasamento científico o porquê do resultado observado.

Foi um estudo muito enriquecedor!