Turma do Infantil 2 visita a horta da escola e cultiva a gratidão a Deus

Unidade: Cidade Nova | 13 May 2015

A turma do Infantil 2 visitou a horta da escola e aguou as plantas utilizando garrafinhas descartáveis como regadores. Segundo as professoras, a atividade propiciou ampliar a compreensão sobre a importância da água para os seres vivos, o cuidado que devem ter com a terra, a necessidade de cultivar bons alimentos e também valores que expressam gratidão à Deus pelos bens naturais que são ofertados.

Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de identificar e conhecer algumas verduras. Elas se mostraram muito interessadas e contentes por conhecerem mais um ambiente da escola, o qual terá uma importância grande durante todo o ano, pois a horta é um local onde serão desenvolvidas diversas atividades que propiciam o aprendizado em diferentes áreas do conhecimento, trabalhando assim a interdisciplinaridade.

“Estimular a prática diária do cuidado com a terra para o plantio, germinação e manutenção é propor um exercício de perseverança e paciência, além de propiciar a reflexão sobre a responsabilidade de cada um diante do meio ambiente. As crianças se sentem felizes em colaborar com esse cuidado. A horta escolar torna-se um valioso recurso educativo onde, de acordo com a abordagem do professor, consegue-se alcançar diferentes conteúdos curriculares. Trabalhamos desde o cuidado com a natureza até a coordenação motora!”, explicou a professora Rosemary Gurgel.