Alunos fazem a preparação para a Noite Cultural

Unidade: Chapecó | 26 Jul 2014

Alunos, professores e a comunidade escolar do Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó estão em pleno movimento para a Noite Cultural que será realizada em 18/7, no teatro do Centro de Cultura e Eventos Arlindo Plínio de Nês.

A Pedagogia Logosófica ensina que a preparação é como um tapete de flores e os alunos estão se preparando com esmero; realizando ensaios por turma, bem como ensaios gerais e por segmento (Educação Infantil e Ensino Fundamental). Está sendo uma oportunidade para todos aprenderem a portar-se tanto no palco, como na plateia.

Neste ano, a coordenação geral está sob a responsabilidade da professora de Artes e Música Renata Zawadski Dutra e das professoras Jaqueline Zolet, Lediana Duarte e Sheila Crestine Miolo. O aporte técnico é do secretário Murilo Caon.

Com os ensaios gerais, observa-se que todos os alunos estão “respirando” a Noite Cultural, pois mesmo na platéia eles gesticulam, vibram, cantam, torcem para os colegas acertarem os passos.

Nos ensaios e frente aos desafios, cada um está procurando fazer o melhor, vencendo a inibição, aprimorando a coordenação motora e o trabalho em equipe.

“Mais do que uma apresentação, é também uma forma de enriquecer os conteúdos curriculares, ampliar a visão de mundo dos alunos, valorizar a arte, a cultura e ensinar as crianças desde cedo a serem cidadãos participativos”, registrou a diretora da escola, Luciana B. Paludo.