Infantil 2 realiza diversas atividades estimulantes durante o projeto “Animais Marinhos”

Unidade: Uberlândia | 4 Dec 2019

A Turma da Amizade (Infantil 2) iniciou o projeto Animais Marinhos realizando a leitura dos livros Oceano, de Sean Callery, e No Fundo do Mar, de Sally Morgan. Depois que as professoras Maria Rodriguez e Lohane Carolina falaram sobre os cuidados com o meio ambiente, elas propuseram um desafio: em duplas e portando peneiras, os alunos procurariam no tanque de areia os bichinhos do fundo mar que estavam escondidos. Ao final, a turma reuniu para contar quantos bichinhos cada dupla encontrou.

Na aula de Artes, as crianças confeccionaram vários animais marinhos e para este trabalho utilizaram papelão, papel cartão, cartela de ovo, plástico bolha, tintas, pompom e papel laminado. Os alunos ficaram empolgados a cada animal que construíam!

Em uma outra atividade com água, as professoras levaram animais de brinquedo e propuseram que selecionassem somente os que vivem na água; e em seguida todos brincaram de fundo do mar.

Foi promovida também a Mostra dos Animais Marinhos, na qual as crianças receberam as Turmas da Generosidade (Infantil 3) e do Afeto (Infantil 4) para prestigiarem as atividades realizadas. Neste momento, as crianças do Infantil 2, com alegria e entusiasmo, contaram um pouco do que aprenderam.

E não parou por aí! Os alunos assistiram a um vídeo sobre os animais marinhos em seu habitat. Com essa atividade, eles observaram vários bichinhos e aprenderam um pouquinho mais sobre este mundo tão fantástico. Para finalizar, ouviram e dançaram com a música Conchinha, de Cacá Lima.

Já na aula de Artes, os alunos pintaram um peixinho usando tinta e espaguete de natação. Eles também fizeram uma pintura vazada com recorte em forma de siri na folha A4, utilizando esponja e tinta. As atividades ficaram lindas!

Para encerrar os estudos, o Infantil 2 ainda realizou duas atividades: em uma, divididas em grupos, as crianças ganharam recortes de peixes feitos de papel colorido e os colaram no aquário da cor correspondente. Ao finalizarem, contaram as quantidades de peixes de cada cor. E em outra atividade, colaram animais marinhos em suas sombras. Foi um desafio!

De acordo com as professoras, esse foi um projeto muito estimulante tanto para os alunos quanto para elas, pois a cada leitura, a cada vídeo e a cada animal construído a vibração era intensa!