Circuito de obstáculos desafia alunos do Infantil

Unidade: Funcionários | 7 Jul 2019

Os professores de Educação Física desenvolveram um desafiante circuito de obstáculos. Essa atividade auxilia no desenvolvimento da coordenação motora global, tonicidade, estruturação do espaço temporal e esquema corporal, com ênfase no equilíbrio.

Os professores montaram vários obstáculos usando escadas, pneus, steps, banco sueco, tábuas, cones e espaguetes. Esses objetos foram organizados em um circuito, sendo que, quando o aluno acabava de passar por um obstáculo, havia outro para ele transpor. No inicio da aula os professores fizeram os combinados e explicaram como seria a dinâmica da atividade, demonstrando a passagem pelos obstáculos. As crianças entravam uma de cada vez no circuito.

Essa atividade é muito importante para o desenvolvimento global das crianças. Elas são estimuladas a superar seus medos e a utilizar seu repertório motor. Andar sobre uma base instável, passar sobre uma ponte, rastejar, equilibrar os passos sobre os degraus de uma escada são um ótimo desafio para as crianças.

Os alunos gostaram muito da aula e alguns nem queriam ir embora.