Alunos do 2º Ano realizam atividade com maquetes

Unidade: Cidade Nova | 26 Jun 2019

Os alunos do 2º Ano estão estudando sobre maquetes e aprenderam que elas podem representar, de forma reduzida, os lugares.

O livro de Geografia ressalta a importância deste trabalho pelo fato das maquetes permitirem representar paisagens de lugares do nosso dia a dia e, assim, contar um pouco sobre a vida nesses locais.

Para enriquecer as atividades, as crianças confeccionaram lindas maquetes, com auxílio dos familiares, de lugares da Escola onde gostam de brincar e fizeram uma bela exposição.

Durante a exposição, os alunos puderam desenvolver a oralidade por meio da apresentação de seus trabalhos e demonstrar, com muita criatividade, o trabalho confeccionado. As maquetes construídas caracterizaram-se por uma variedade de lugares de preferência para brincar, retratando o gosto de cada um.

A riqueza de detalhes de cada maquete surpreendeu e demonstrou o esforço, a alegria e a dedicação de cada aluno durante a realização da proposta feita pelas professoras e encantou os visitantes.