Alunos do 5º Ano iniciam estudos sobre as células humanas

Unidade: Brasília | 26 Jul 2014

A professora de Ciências do 5º Ano, Carmen Baltar, iniciou o conteúdo sobre as células humanas. O objetivo das atividades foi o de reconhecer a célula como principal elemento do corpo humano.

Carmen convidou a orientadora da escola para conversar um pouco com os alunos sobre as células. Segundo a convidada, todos os seres têm células físicas e mentais e instigou os alunos a pensarem o que seria alimento para cada uma. Os alunos logo concluíram que o físico é alimentado com comidas e exercícios físicos, e o mental com pensamentos de bem.

Um aluno da turma relatou: “Podemos alimentar a nossas células mentais com pensamentos bons e ruins, se alimentarmos com pensamentos ruins nos tornaremos um mau caráter, então devemos nos esforçar para alimenta-las só com coisas do bem”.