Infantil 5 tem momento divertido soltando pipa na aula de Educação Física

Unidade: Funcionários | 24 May 2019

Os alunos foram divididos pelas cores dos uniformes em duas filas. Ao sinal do professor um aluno deveria correr o mais rápido possível, puxando a pipa, contornando o pneu que estava posicionado no final da quadra e retornando para a fila. Com o arrasto do vento, a pipa voa de maneira eficiente encantando as crianças. Cada aluno pôde experimentar essa atividade diversas vezes, o que colaborou para que todos conseguissem se adaptar corporalmente à atividade e para que o voo da pipa ficasse cada vez melhor.

Ao planejar a “aula de pipa”, os professores o fizeram, como parte do projeto Objetos Voadores, objetivando  aumentar o repertório de brincadeiras e movimentos das crianças. A pipa ou papagaio, um brinquedo antigo e bastante tradicional, tornou-se o preferido por muitas crianças, adolescentes e até mesmo adultos.  Ao soltar uma pipa, movimenta-se o corpo, aguça-se a percepção e coordenação viso-motora, além de se constituir numa atividade extremamente divertida e cativante. Os alunos adoraram essa experiência especialmente porque é uma prática que muitos não têm a oportunidade de realizar no dia a dia.