Infantil 2 inicia o projeto “Reconto de Histórias” com entusiasmo

Unidade: Cidade Nova | 4 May 2019

Reconto de História é um projeto que se inicia no Infantil 2 e segue por toda a Educação Infantil. Ele tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades importantes na construção da linguagem oral e escrita, e vai sendo graduado de acordo com a faixa etária. Ele favorece o desenvolvimento do pensamento lógico e o gosto pela leitura, auxilia as crianças na aquisição de novas palavras para sua expressão oral e as inicia no hábito da leitura que, consequentemente, irá favorecer sua escrita.

No Infantil 2, recontar a história para os colegas é um momento sensível e muito vibrante! Todos os alunos sentam-se na rodinha e são estimulados a cultivar a atenção e a concentração para ouvir o colega. O aluno que vai fazer o reconto senta-se na cadeira de frente para todos, o que é uma grande oportunidade para ir se capacitando para falar em público.

O livro que a criança escolhe para fazer o reconto é previamente selecionado pelas professoras e ela tem uma semana para treinar sua apresentação junto a sua família. As crianças de 2 e 3 anos, geralmente, recontam a história pelo que recordam, pelo que os seus pais leram e também pelas imagens.