5º Ano aprende sobre Literatura de Cordel e compartilha o que aprendeu com as turmas do Colégio

Unidade: Florianópolis | 4 May 2019

Durante o mês de março, a turma do 5⁰ Ano estudou sobre vida e obra de Hermeto Paschoal e as características regionais que influenciaram a sua arte. Os alunos descobriram que os repentistas, cordelistas, emboladores de cocos, zabumbeiros e glosadores fizeram parte de sua infância e deixaram marcas em sua trajetória.

A turma pôde conhecer sobre a literatura de cordel. O pote de água rachada, de autoria de César Obeid, foi o texto escolhido e, com ele, foram realizadas inúmeras atividades: interpretação do texto, identificação de elementos importantes que pudessem ajudar a ampliar a vida, construção de chocalhos para a apresentação do cordel para todo o Colégio e os ensaios realizados para que atividade cumprisse com o objetivo traçado.

Foi uma atividade muito especial e estimulante onde a turma pode compartilhar com alegria o que aprendeu!

“Se cada um se afirmasse nesta concepção e olhasse a vida como um campo experimental, acudindo a ele com decisão, com plenitude de forças, veria que essa vida lhe oferece uma infinidade de motivos para observar, para aprender e levar a seu acervo interno conhecimentos que lhe servirão muito em suas atividades diárias.” Sabedoria Logosófica