Alunos do Infantil 3 realizam atividade com o uso da canetinha

Unidade: Cidade Nova | 11 Mar 2019

As crianças do Infantil 3 estão vivenciando momentos de alegria, descobertas e novas aprendizagens. Visando favorecer o interesse pelos novos conhecimentos e a boa convivência entre as crianças, as docentes Regina Célia e Mariele Pires planejaram uma dinâmica bem divertida.

Elas sentaram os alunos em uma rodinha e colocaram em uma sacolinha diferentes canetas hidrocor coloridas. Por meio do tato, incentivaram os alunos a identificarem o objeto e, em seguida, os ajudaram a descrevê-lo com detalhes como cor, tamanho, espessura e peso de cada canetinha. Durante toda a dinâmica, as crianças escutaram com atenção o colega e esperaram a sua vez para participar.

Ao final, todos descreveram com detalhes o objeto e tiveram a oportunidade de experimentar esse material realizando um lindo registro em folha A4. “As crianças participaram da atividade com bastante interesse e alegria”, pontuou Regina.