4º Ano A faz combinados para que as manhãs fiquem mais felizes

Unidade: Funcionários | 11 Feb 2019

O primeiro dia de aula do 4º Ano A foi muito divertido! Todos tiveram a oportunidade de se conhecer, participaram da aula inaugural com todas as turmas do Fundamental I, brincaram muito felizes e muito mais!

Um momento marcante foi quando fizeram os “combinados”. Alguns papéis estavam escondidos debaixo das carteiras. Em cada um deles, estava escrito algo que faz parte do dia a dia do 4ºA: chegada, recreio, merenda, aulas, aulas especializadas, materiais e saída. As crianças disseram que os combinados são muito importantes para vivermos manhãs tranquilas e felizes. Quando conseguimos cumprir com os combinados, aproveitamos bem o tempo.

Formaram-se grupos e cada um ficou responsável por registrar os combinados de um momento da rotina do 4º ano. As crianças fizeram lindos desenhos e escreveram os combinados em cartazes colocando-os no mural na sala, favorecendo, assim, sua recordação no dia a dia.

A atividade foi excelente! As crianças ficaram muito felizes e participaram ativamente da conversa, dando muitas sugestões.