Atividade estimula paladar da turma do Infantil 1

Unidade: Goiânia | 1 Dec 2018

As professoras do Infantil 1 matutino, Rayane Carvalho, Priscila Kelida e Valéria Coelho, desenvolveram uma atividade para estimular as percepções de paladar dos alunos a partir do sabor azedo do limão. A ação deu continuidade ao projeto Meu corpo: equilíbrio entre a vida interna e externa, que trabalha os cinco sentidos do corpo humano.

As crianças experimentaram a fruta e fizeram uma limonada, que depois foi distribuída em saquinhos e congelada. E ao contrário do que se imagina, não houve reclamações durante a degustação do fruto azedinho, muito pelo contrário, a criançada adorou a ideia. O aluno Luiz Henrique Machado falou entusiasmado: “É uma delícia!”. Já sua colega, Luiza Machado, disse: “Mamãe coloca limão na salada. O limão é verde!”.

Além dos estímulos do paladar, foram trabalhados outros aspectos, como a paciência para saber esperar o suco congelar, a observação dos detalhes da fruta e a vontade de se aprender coisas novas.