3º B apresenta a cidade ideal nas aulas de História

Unidade: Funcionários | 20 Nov 2018

Como seria uma cidade ideal?

Esta foi a pergunta que gerou uma atividade muito instrutiva na turma do 3º Ano B. Para respondê-la, os alunos fizeram um desenho no dever de casa de História. Em sala, elas apresentaram os desenhos, que colocaram no mural. Após a apresentação, todos concluíram que, apesar dos desenhos serem diferentes, tinham algo em comum: todos queriam uma cidade muito melhor.

Conversando com as professoras, as crianças descobriram que um ideal precisa ser realizável e exige o cultivo de muitos valores como esforço, paciência e boa vontade.

A professora Maria Natália Serpa fez uma proposta para que os alunos pensassem: “O que preciso fazer para que a minha cidade se aproxime do meu ideal?”

No desenvolvimento do projeto a turma concluiu que todos temos uma grande responsabilidade, que se cumpre em nosso dia a dia: nos formamos cidadãos no bem e na verdade, colaborando para uma sociedade ideal, uma cidade ideal!