Crianças do Infantil 3 iniciam atividades com o uso da tesoura

Unidade: Cidade Nova | 21 Oct 2018

As professoras Naiane Monique e Mariele Pires realizaram uma conversação para iniciar o uso da tesoura na turma do Infantil 3. Em uma roda de conversa, elas mostraram diferentes tipos de tesouras, pontuando a finalidade de cada uma. Explicaram que existe tesoura de costureira, de médico, de jardineiro, de cabeleireiro, entre outras.

Já em um segundo momento, próximo do término da conversação, elas apresentaram uma especial: a tesoura de cortar papel. Ressaltaram aos alunos que, a partir daquela data, eles iriam utilizar esse material no ambiente escolar. Traçaram alguns combinados acerca do manuseio da mesma e deram orientações sobre como segurá-la corretamente.

De acordo com Naiane, todos vibraram com a notícia. E, após a conversação, cada aluno recebeu a sua tesoura para realização de uma atividade de recorte direcionada. “Eles ficaram atentos aos nossos comandos e se esforçaram para utilizar corretamente a tesoura”, ressaltou a docente.