Alunos do Infantil 3 se divertem com a brincadeira “Coelhinho sai da toca”

Unidade: Cidade Nova | 18 Aug 2018

As professoras Naiane Monique e Mariele Pires realizaram, com a turma do Infantil 3, a brincadeira Coelhinho sai da toca utilizando bambolês. O material foi distribuído no chão da quadra, representando as tocas. Cada criança escolheu um para ficar dentro. Ao ouvirem o comando “coelhinho sai da toca”, elas tinham que sair e procurar uma nova toca para se posicionarem.

A atividade propiciou a interação entre as crianças, além de oferecer a oportunidade de exercitarem a observação e o saber ouvir. “Os alunos ficaram bastante envolvidos com a brincadeira, participaram de várias rodadas. Durante a realização dessa dinâmica, acrescentamos outros comandos divertidos, como: ‘coelhinhos, saiam da toca pulando’; ‘coelhinhos, durmam na toca’; ‘saiam da toca pulando de um pé só’”, explicou a docente Naiane.

A brincadeira foi estimulante e divertida!