Festa das Cavernas abrilhanta o projeto "A história da Escrita", do Infantil 5

Unidade: Uberlândia | 9 Jun 2018

Durante o mês de maio, a Turma da Generosidade (Infantil 5) desenvolveu o projeto História da Escrita e da Matemática. Dentre as diversas descobertas, foi destacado a capacidade do homem para evoluir. Esta evolução, em aspectos diversos, como a linguagem, demonstra o quanto a mente é capaz. Nenhum outro ser da Criação tem essa capacidade!

Para comemorar o sucesso do projeto, as professoras Sara Tavares, Mônica Ferro e a coordenadora Tatiana Moro organizaram uma Festa das Cavernas! Nas aulas de Artes, os alunos criaram uma caverna com papel craft e a pintaram com tinta feita de terra. Criaram também uma fogueira fictícia e decoraram a sala com folhagens naturais. Os alunos se fantasiaram, comeram bananas e coxinha de frango assadas! Enquanto brincaram de homens pré-históricos, ouviram músicas com sons da floresta. Foi muito divertido!

“Eu adorei a festa! Nossa caverna ficou linda!” Sofia Reis

“Os homens das cavernas não conversavam como a gente. Eles faziam mímica e barulhos.” Felipe Vital

“Não tinham dinossauros na época dos homens das cavernas.” Théo Passes

“A Pedagogia Logosófica ensina que quando a criança está feliz, ela aprende. Nós buscamos tornar significativo para elas os conteúdos a serem ensinados para que possam conectar com sua vida e com seu interno. Os resultados têm sido felizes e positivos!”, manifestou Tatiana, coordenadora Educação Infantil.