Infantil 5B experimenta escrever como o homem das cavernas

Unidade: Funcionários | 6 May 2018

No dia programado para o banho de fonte,  professora Ana Gabriela Lemos levou para a sala um pacote de carvão. Ao mostrá-lo para os alunos, perguntou: “porque será que tem carvão aqui na sala hoje?”. Alguns perguntaram: “vamos fazer churrasco?”. Mas a turma logo descobriu: fariam desenhos com esse material, experimentando as sensações e possibilidades de representação com essa diferente ferramenta.

A turminha está desenvolvendo o projeto institucional História da Escrita. Desde o início do ano as crianças estão envolvidas com as descobertas sobre os hábitos de vida dos homens das cavernas. Os alunos apresentaram diversas pesquisas sobre os homens primitivos e seus hábitos, o que vem despertando mais e mais perguntas. Para fazer como os homens das cavernas, experimentaram, de forma prática, parte do que estavam estudando: como o homem primitivo registrava sua escrita

Foi um dia muito divertido! Algumas crianças quiseram até desenhar no próprio corpo com o carvão. E felizmente tinham liberdade de experimentação, já que logo todos puderam se lavar na água deliciosa da fonte.