Turmas do Infantil convidam pais para participarem de uma rica “viagem de trem”

Unidade: Goiânia | 3 May 2018

As crianças da Educação Infantil, junto aos professores das Aulas Especializadas, construíram um Trem de Ferro com caixas de papelão, com o objetivo de adquirir conhecimento sobre este meio de transporte que foi tão útil no passado. Os docentes fizeram uma analogia do trem de ferro com a fila de alunos, cada um representava um vagão.

Para propiciar um momento de vinculação e aproximação entre as famílias e os docentes das Aulas Especializadas, foi realizada uma apresentação interativa do projeto Viajando pelo conhecimento, na qual os familiares dos alunos compreenderam a dinâmica de cada disciplina.

No dia do evento, os pais receberam um crachá colorido. Foram cinco cores diferentes, onde formaram os grupos para seguirem uma “viagem pelo conhecimento”; cada estação contemplou uma atividade de acordo com as Aulas Especializadas.

Foi emitido o apito de uma locomotiva, sinalizando a troca de estação; cinco professores foram os maquinistas conduzindo os pais e crianças pelas estações.

1ª Estação: Educação Física e Movimento Criativo

Educação Física – Circuito: Escada de agilidade; Salto de obstáculo; Bola no alvo; Torre de copos; Cambalhota.

Movimento Criativo – Sleckline; Atividade psicomotora com garrafas pet em pêndulo; Paraqueda cooperativo.

2ª Estação: Biblioteca; Criação de um livro sensorial.

3ª Estação: Inglês; How are you feeling?

4ª Estação: Música; Parâmetros dos sons: andamento (pulso) e altura (grave agudo).

5ª Estação: Robótica; Montagem; Makey – makey; Little-bits; MBOT.

“Fazer parte da rotina e das atividades foi maravilhoso. Achei tudo ótimo. Parabéns a todos!” (Família do Infantil 1 matutino)

“Propiciou interação com as crianças no ambiente escolar e conhecimento das atividades.” (Família do Infantil 4 matutino)

“Ótimo momento para integração dos pais, crianças e escola.” (Família do Infantil 5A vespertino)

“Foi um momento de compartilharmos um pouco do que nossos filhos vivem na escola. Achei simplesmente maravilhoso!” (Família do Infantil 5A vespertino)