4º Ano A estuda História experimentando especiarias

Unidade: Funcionários | 27 Apr 2018

Enriquecendo o conteúdo de História, os alunos Bruno e Miguel Oliveira levaram um chá indiano “Chai Massala”, feito com várias especiarias, para os colegas experimentarem. A ideia surgiu depois de fazerem uma pesquisa sobre o assunto. Felipe França e João Americano também levaram para a sala várias especiarias.

As professoras Marise França e Tatiana Latorre acolheram com muito agrado a iniciativa dos alunos, aproveitando para inseri-las no projeto “O equilíbrio na convivência”. Puderam relacionar a atitude dos colegas ao pensamento de uma surpresa para a turma, levando, generosamente, chá e as especiarias para todos.

A professora Marise nos disse que “a atividade foi excelente! As crianças adoraram o chá e ficaram muito felizes com a atitude dos colegas, que foram muito gentis. Alguns estavam receosos de experimentar e essa foi uma oportunidade para estimular o aprender a experimentar alimentos diferentes. Colocamos os saquinhos de especiarias no mural e nossa sala ficou muito perfumada. As crianças vão ao mural várias vezes ao dia para sentir os cheiros diferentes”.

Alguns alunos assim se manifestaram:

“Tem uma parte boa e outra ruim... A boa é que o chá estava uma delícia e a ruim é que acabou!” – Felipe França

“Eu adorei! Tomei o chá todo.” – Henrique Pagliosa

“Eu gostei muito da pimenta rosa! Ela é docinha! Vou pedir pra minha mãe comprar! – Lara Arantes

“Eu não gostei do cheiro da cúrcuma... achei muito forte!” – Fernanda Braga.