Alunos do 7º Ano constroem maquete representando o Sistema Feudal

Unidade: Brasília | 1 Apr 2018

Durante as aulas expositivas de História, da professora Scarlett Dantas, os alunos do 7° Ano aprenderam sobre o funcionamento e os traços mais importantes do período medieval. Para que eles pudessem compreender a dinâmica e o ordenamento social da época, algumas aulas foram destinadas à confecção de uma maquete de um feudo.

A turma foi dividida em quatro grupos e cada um deles ficou responsável por sua maquete. Cada uma delas deveria conter as principais características de um feudo: divisão entre manso senhorial, manso servil e terras comunais, igreja, casas, indicação de revezamento de terras de plantio e castelo.

Ao final da confecção, uma aula foi reservada para que cada grupo apresentasse seu feudo para toda a turma, explicando as divisões territoriais e os motivos pelos quais a sociedade da época seguiam aquela organização.

Os alunos capricharam em seus trabalhos e aproveitaram os momentos em grupo para ter atenção aos pensamentos e, assim, cultivarem a colaboração, o respeito e o companheirismo.