Alunos do Infantil 2 têm a oportunidade de conhecer de perto uma tartaruga

Unidade: Cidade Nova | 19 Mar 2018

A professora do Infantil 2, Rosemary Gurgel, reuniu os alunos em uma roda e disse que a irmã do colega João Lucas, Ester, aluna do Infantil 5, iria mostrar uma surpresa. Ester levou a sua tartaruga para a turma conhecer. Enquanto o seu animal de estimação era admirado, a aluna explicou detalhes sobre o cuidado que ela tem com a alimentação da tartaruga e disse que sua refeição é ração e camarão.

A partir dessa explicação, a professora Rosemary contou aos alunos que existia um equilíbrio na alimentação da tartaruga, e que era importante mesclar um pouco de camarão e um pouco de ração. A professora também proporcionou um momento para as crianças observarem de perto como era o animal. Eles observaram como ela anda devagar e levanta a cabeça para observar o que está ao seu redor.

Uma atividade como essa é importante para o Infantil 2, pois valoriza a iniciativa da família ao enviar o seu animal de estimação para que os colegas dos filhos possam conhecê-lo. A oportunidade dos alunos observarem bem de perto as características da tartaruga e aprenderem, com a irmã do colega de sala, sobre sua alimentação, também é algo muito importante no desenvolvimento da turma.