Infantil 2B faz receita gaúcha na cozinha pedagógica

Unidade: Goiânia | 31 Dec 2017

Estudando sobre algumas características da Região Sul, os alunos do Infantil 2B descobriram que o churrasco é um prato típico da culinária gaúcha. As professoras Thaissa Nicolau e Gracieli Meira levaram as crianças até a Sala de Multimeios para visualizarem imagens e vídeos que falavam sobre o churrasco.

Os alunos aprenderam sobre a origem do prato, quais recursos são utilizados, os temperos e outras curiosidades. Logo após as crianças foram para a cozinha pedagógica fazerem um delicioso churrasco. Cada uma montou seu espeto de carne, momento em que foi reforçado que esse tipo de alimento faz parte de uma alimentação saudável.

Enquanto o churrasco assava todos voltaram para a sala para desenhar como é um churrasco gaúcho, cultivando assim o conceito de paciência inteligente.

Ao final, todos retornaram à cozinha e, com alegria e entusiasmo, degustaram o delicioso churrasco gaúcho.