2º Ano aprende sobre o gênero textual Carta

Unidade: Brasília | 26 Nov 2017

A turma do 2º Ano está estudando sobre os diversos gêneros textuais. Dentre os escolhidos, as professoras Carmen Almeida e Luciana Brito deram ênfase ao gênero Carta, pois devido ao avanço da tecnologia, as crianças têm pouco contato com as cartas. Muitas manifestaram nunca ter recebido ou escrito cartas e também não tinham conhecimento sobre como envia-las pelo Correio.

As docentes exploraram as diversas características deste gênero textual e, em seguida, as crianças realizaram um amigo secreto e escreveram diversas cartinhas. A atividade foi encerrada com a ida dos alunos ao Correio, ocasião em que postaram as cartas escritas com tanto carinho.

As crianças se divertiram diante da possibilidade de manusear o selo, colar os envelopes e pagar pela postagem. Foi uma atividade rica e de muito aprendizado para todos!

Após a visita ao Correio, todos fizeram um divertido lanche na Pastelaria Viçosa.