Turmas do 2º ao 5º Ano realizam apresentação sobre o tema “Melhores atitudes, melhor humanidade”

Unidade: Brasília | 26 Nov 2017

Durante todo o ano letivo de 2017 as docentes do 2º ao 5º Ano deram ênfase ao projeto institucional Melhores atitudes, melhor humanidade, trabalhando os elementos logosóficos e hierarquizando conceitos fundamentais para a vida, como generosidade, honestidade, vida, Deus, respeito, dentre outros.

Para encerrar o bimestre, foi realizada uma linda festa no auditório do Colégio, apresentada pela aluna Isabela Collares, na qual as turmas apresentaram o resultado deste trabalho. Para a realização deste evento, além do empenho das docentes do Fundamental 1, as turmas contaram com a colaboração do Allan Parreiras, que deu todo o suporte na área da Informática, e do Fabiano Gonçalves, que fez o desenho para o convite da festa.

A festa iniciou com um lindo vídeo das crianças, recordando todo o vivido em 2017. Em seguida, deu-se início às apresentações das turmas, que deram um show e mostraram graciosidade no palco.

Confira um breve resumo das apresentações das turmas:

2º Ano - Apresentou sobre o projeto Animais e Cerrado. A aluna Bárbara de Aquino trouxe um relato da atividade, realizada pela Ludmyla Castro e Moura, sobre o bioma cerrado e especialmente da espécie rara do peixe pirá-brasilia, que é encontrado somente aqui. As docentes Carmen Almeida e Luciana Brito declamaram o poema Ventos de Agosto, da autoria da professora Maria Helena Abreu, que também visitou a turma durante o bimestre. Logo depois entraram em cena as crianças fantasiadas de onça-pintada, lobo-guará, ema e tamanduá em homenagem aos animais do cerrado. Todos cantaram uma linda música da professora Kika de Moraes.

3º Ano - A turma realizou o projeto Itália. Para a festa, cantaram uma paródia, de autoria da professora de Música Kika de Moraes. Na paródia, os alunos fizeram uma homenagem à colega Luiza Cocenza, que se mudou para a Itália.

4º Ano - A turma apresentou sobre o tema bullying. O público contou com a visita do Sr. Carlos Veroneze, que é advogado e conhecedor do assunto, para esclarecer dúvidas em torno da lei sobre o bullying, momento este que foi apresentado pelo aluno Alexandre Pivetta. Teve também duas lindas peças teatrais sobre o tema, escritas pelas crianças Joana Brandi e Eduardo Mafra. Após o teatro, todos cantaram a música Trem-Bala, da cantora Ana Vilela, adaptada pelo aluno Alexandre Pivetta.

5º Ano – Os alunos realizaram dois lindos projetos: Projeto África e o Projeto Aprendendo e transformando com bons exemplos. Para a apresentação, os alunos escreveram uma peça teatral trazendo o exemplo de pessoas que praticaram o bem e mudaram a história da humanidade, como por exemplo Nelson Mandela, Princesa Isabel, Malala e Wangari (ambientalista e defensora dos direitos das mulheres no Quênia). Em outro momento, a turma apresentou uma dança africana e cantou a paródia Ciclo da vida, escrita pelas professoras Cássia Gonçalves e Amanda Lira.

A festa foi encerrada com a música Marcas do que se foi, cantada pela professora Kika de Moraes, e as crianças ofertaram uma rosa para os familiares.

Foi uma festa alegre e de muito aprendizado para todos!