Turmas do 6° ao 8° Ano produzem jornal literário inspirados em grandes autores

Unidade: Brasília | 26 Nov 2017

Ao longo de 2017, os alunos do Fundamental 2 têm estudado importantes nomes da literatura inglesa, americana e irlandesa. Os alunos investigam a vida, a obra e o contexto histórico vivido por cada um dos autores selecionados para a realização da atividade.

Este bimestre, o 6° Ano estudou Charles Dickens e a Revolução Industrial. O 7° Ano esteve às voltas com Daniel Defoe, escritor inglês famoso por seu livro Robson Crusoé. E o 8° Ano estudou William Faulkner e a Guerra Civil Americana tão presente em sua escrita.

As três turmas produziram jornais literários para apresentar esses autores à comunidade escolar. Os alunos divertiram-se muito durante a produção e, hoje, os jornais se encontram pelos corredores do Colégio para que todos conheçam essas personalidades tão importantes para a língua inglesa.