Turma 3 do Turno Estendido reflete sobre a importância das profissões

Unidade: Brasília | 26 Nov 2017

Com o objetivo de valorizar as várias profissões, a Turma 3 do Horário Estendido desenvolveu com a professora Glaucia Maria uma linda atividade, destacando as diferentes profissões desempenhadas no cotidiano do Colégio.

Primeiramente, os alunos realizaram um tour pelo Colégio, observando o espaço físico interno e o espaço público externo. Pela comparação desses espaços, ficou nítida para eles a importância do zelador e do jardineiro para a manutenção de um ambiente agradável ao convívio das pessoas.

Em outro momento, a turma recebeu fotografias de vários funcionários no exercício de seus afazeres na escola para a confecção de um cartaz e, posteriormente, de um mural. Entre os funcionários, dois deles foram convidados para uma entrevista com os alunos.

Ao falar da atividade que realizam, os funcionários ressaltaram a importância de cada uma delas para a harmonia e o bem estar de todos, além da grandeza de se fazer com gosto por saber que colaboram para uma melhor comunidade escolar.