Turma do 6° Ano realiza atividade com palavras

Unidade: Cidade Nova | 26 Oct 2017

Para estimular o gosto pelas palavras, seus significados e possibilidades na construção de frases, a professora Suely Takahashi propôs aos alunos do 6° Ano que fizessem uma coleção de palavras diversas, com tamanhos, formas e cores diferentes e estimulantes.

A docente combinou com os alunos o dia do trabalho e, em duplas, os jovens trabalharam na formação de frases sobre três temas: Preservação ambiental, Acessibilidade e Indústrias (conteúdos que foram trabalhados ao longo do ano letivo).

Juntando as palavras, e por vezes letrinha por letrinha para conseguir uma palavra específica, o 6° Ano brilhou na execução do trabalho com concentração e compromisso.

Veja algumas das frases formadas pelos alunos:

“Muita gente aderiu à sacola retornável para preservar o meio ambiente” – Sofia Souza e Clara Maia

“As escolas devem ser preparadas para ajudar as crianças que tem deficiência” Ana Cândida Mello e Kamilly Jorge.

“As florestas são especiais para nós seres humanos, pois dela retiramos tudo o que precisamos” Larissa Lott e Marcela Rocha.

“A nossa vida depende da natureza, então vamos cuidar dela” Heloísa Carvalho e Isabela Lima.

“A cidade tem que ter acessibilidade nos bairros, praças, esquinas, ruas e casas.” Gabriel Borém Borges e Gabriel Nunes