Alunos da Turma 3 e 4 do Horário Estendido participam do evento de natação “25 HORAS NA UnB”

Unidade: Brasília | 25 Oct 2017

A Academia Aqua710, junto ao professor Kenisson, realizou um evento de natação na Universidade de Brasília: 25 Horas na UnB. O professor sempre estimula os seus alunos a vivenciarem essa experiência e a cada ano eles ficam mais motivados a participarem.

O evento propiciou a cada estudante viver a natação de maneira plena e tê-la como parte da vida. Outro fator importante é desafiar as crianças para que consigam enfrentar suas dificuldades, independente do resultado. Esse aprendizado deve ser ampliado e praticado nas diversas situações da vida, para que o aluno seja parte integrante de um mundo melhor.

A prova foi atravessar uma piscina de 50 metros, ida e volta. As crianças ficaram ansiosas, mas foram valentes. A emoção e torcida dos pais era contagiante!

“É mais que um simples trabalho, trata-se de salvar vidas! É desafiar os alunos, fazer com que enfrentem as dificuldades e ofereça a cada um a possibilidade de enfrentar os desafios em sua vida”, relatou Kenisson.

Veja o relato do pai da aluna Clara Vacari – Sr. Paulo André Vacari:

“A Clara chegou animada na UnB para fazer o revezamento. Recebeu a toca de natação e teve o número de sua inscrição afixado em seu antebraço e na panturrilha. Saindo na raia 6, Clara pulou na piscina quando soou a sirene da largada. Nadou os seus primeiros 100 metros em piscina olímpica. Ela foi a primeira criança a cair na água naquele dia. Foi uma experiência única, pois conseguiu cumprir com o objetivo de ir e voltar, na piscina olímpica, sem parar. Ao terminar o revezamento, Clara foi saudada por todos, principalmente por nós que estávamos emocionados e super felizes pelo feito.”