Turma 4 do Horário Estendido reflete sobre o mundo interno observando algumas pedras

Unidade: Brasília | 25 Oct 2017

Por meio de uma conversação sobre o cristal, a professora Maria Eduarda Carvalho apresentou aos alunos da Turma 4 do Horário Estendido uma analogia da pedra bruta com o mundo interno, que fez com que cada um refletisse muito sobre o assunto.

A docente explicou que o cristal para ser vistoso e ter mais valor precisa ser lapidado. O mesmo acontece com as mudanças que provocamos em nossas atitudes e conduta, pois são elas que nos tornarão uma pessoa melhor e mais querida por todos.

A diferença entre a lapidação do cristal e a do diamante interno do ser humano é que essa última só pode acontecer por vontade própria do ser, enquanto a outra qualquer profissional da área pode fazê-la.

Uma aluna manifestou dizendo: “O meu diamante é lapidado conforme o meu crescimento, já que as minhas atitudes e conduta ficam mais maduras conforme a minha idade.”

“As crianças compreenderam que as mudanças no nosso interno dependem apenas de nós mesmos. Somos, portanto, autor e responsáveis por quem queremos ser no futuro”, explicou a professora.

Após a atividade, a turma foi conhecer o acervo de pedras brutas que o Colégio Logosófico possui.