Recordar a criança que há em nós é muito importante. Na adolescência, fase em que as paixões e o instinto são mais presentes no ser, a recordação de momentos felizes promove o cultivo de nobres sentimentos. Dentre eles estão: a gratidão, a alegria e o afeto.
Com o objetivo de despertar a sensibilidade nos alunos do 6º ao 9º Ano, os professores planejaram uma linda atividade. Eles selecionaram fotos da infância para mostrar aos adolescentes e destacaram fatos pitorescos dessa fase da vida. Em seguida, para a alegria dos discentes, os convidaram para brincarem juntos. Professores e alunos pularam corda e elástico, brincaram com bonecas, bambolês, bolinha de gude... Para finalizar, foram ao parquinho de areia e todos ganharam bolas de presente.
Foi uma manhã repleta de gestos de ternura e de muita felicidade!
“Adorei a iniciativa e percebi que meus filhos também. Em casa conversaram bastante entre si sobre o prazer que foi brincar com bolinha de gude, pular corda, bola e etc. Parabéns! Além de prazeroso, é educativo principalmente na formação de sentimentos saudáveis que precisamos em todos os espaços da nossa vida”, manifestou a senhora Ivete Resende, mãe dos alunos Tiago e Mateus Resende, do 9º Ano.