Turma do 7º Ano aprende sobre os répteis e conhece a espécie Dragão Barbudo

Unidade: Brasília | 17 Oct 2017

O atual tema de estudo do 7° Ano, em Ciências, é Répteis. Para ampliar o conhecimento dos alunos e despertar inquietudes sobre este assunto, o senhor Glauber José Teixeira foi convidado para dar uma aula a respeito do dragão barbudo.

Glauber é encantado por répteis e, por isso, cria alguns lagartos e cobras. Um desses lagartos é o dragão barbudo que apresentou aos adolescentes no Laboratório de Ciências.

Ele falou sobre o modo de vida desse animal, sua alimentação, tipo de pele, temperatura corporal e sobre a reprodução. Explicou também a respeito da forma de defesa do animal e sua importância para a cadeia alimentar. Disse que é originário da Austrália, geralmente dócil e que vive, aproximadamente, 15 anos. O nome (dragão barbudo) é devido às exuberâncias existentes na região do seu papo.

Os alunos ficaram muito curiosos e querendo saber mais sobre o dragão; alguns até quiseram tocar no animal. A turma entendeu que devemos respeitar os animais e a importância deles para o planeta.