Alunos do 6º Ano criam jogo para revisar conteúdo de Geografia e Ciências

Unidade: Brasília | 17 Oct 2017

A turma do 6º Ano adaptou um dos jogos que mais gosta para revisar os conteúdos de Geografia e de Ciências. O nome do jogo é Quem sou eu.

Primeiramente, os alunos se colocaram em círculo e se sentaram no chão da sala. Cada um deles escolheu um conceito estudado nestas disciplinas - planalto, magmática, urano, lua, metamórfica, nimbus e tantos outros - e o escreveu em um papel. Em seguida, este papel foi entregue ao colega do lado sem que ninguém visse o que estava escrito. Com o papel em mãos e ainda sem ler o que estava escrito nele, cada aluno o grudou em sua testa. Só então o jogo começou.

O objetivo de cada aluno era descobrir o conceito que estava estampado em sua testa. Para descobri-lo, recebia-se dicas dos demais e, por meio delas, buscava-se recordar o que foi aprendido e chegar à resposta correta.

Os adolescentes se divertiram muito e ficaram felizes em ver que a ideia deles deu certo!

“A gente inventou essa brincadeira e foi bem engraçado. Agora queremos usar esse jogo em todas as disciplinas”, declarou a aluna Ana Julia Batista.