Livro inspira Turma 3 do Horário Estendido a cultivar bons sentimentos

Unidade: Brasília | 1 Oct 2017

As professoras da Turma 3 do Horário Estendido, Rita de Cássia Massaút e Marina Moreira, promoveram um momento de leitura com os alunos. A história contada foi do livro Colcha de Retalhos, escrito por Conceil Corrêa da Silva.

As crianças aprenderam sobre os sentimentos de amor e saudade que a vovó do Felipe cultivava. As docentes trabalharam sobre a importância de cultivar bons sentimentos das pessoas ao nosso redor. No decorrer da atividade as crianças foram estimuladas a pensar nos sentimentos que estavam presentes em seu interno. Elas identificaram o amor, a alegria, a felicidade, a amizade, o afeto, a generosidade, a saudade e a gratidão.

Após a conversação, cada aluno confeccionou a sua colcha de retalho, usando a imaginação, a criatividade e lembrando de uma pessoa querida, como por exemplo: os avós, os pais, tios, amigos... enfim, pessoas que têm muito apreço.

“As crianças realizaram essa atividade com muito gosto e dedicação. E para finalizá-la, cada uma elaborou uma linda história recheada de afeto e ternura para compartilhar com os colegas. Elas aprenderam que devemos ter gratidão ao carinho e atenção que recebemos, e retribuir esses bons sentimentos ao próximo é também contribuir para uma Pátria melhor”, concluiu as professoras.