Turma do 7° Ano aprende sobre o Renascimento e faz releitura do quadro Monalisa

Unidade: Brasília | 1 Oct 2017

O 7º Ano estudou o período do Renascimento, movimento que se passou na Europa entre os séculos XIV e XVI. Foi um período transitório entre a Idade Média e a Idade Moderna do qual foi marcado por importantes mudanças no pensamento sociocultural.

Os alunos aprenderam que, durante o Renascimento, destacaram-se na história das artes, artistas reconhecidos mundialmente até os dias atuais. Dentre eles estão Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Rafael, Donatello, Brunelleschi e Botticelli. Por meio de seus retratos, pinturas, esculturas e arquiteturas foram os maiores representantes do movimento renascentista.

Dentre os artistas citados, deu-se destaque, em sala de aula, ao Leonardo da Vinci, um artista que não se contentava em se dedicar apenas a uma área; pintura, escultura, engenharia, matemática, poesia, música e ciência o fascinavam.

Os alunos se encantaram com seu quadro Monalisa e com a história relatada por trás dele. Dessa maneira, realizaram, com muita criatividade, capricho e interesse, releituras desta obra que, em seguida, foram expostas em um dos murais do Colégio.

Nas obras dos adolescentes, a Monalisa foi representada como astronauta, rapper, como uma moça simples do século 21, como uma estrela do rock, dentre outros.

Os trabalhos ficaram maravilhosos!