Turmas da 1° ao 9° Ano realizam a 1ª Feira de Ciências

Unidade: Brasília | 1 Oct 2017

As turmas do 1º ao 9º Ano realizaram a 1ª Feira de Ciências do Colégio Logosófico – Unidade Brasília. Os alunos e seus familiares se reuniram no auditório para a cerimônia de abertura do evento.

O público foi recebido por uma animada banda formada por ex-alunos de Brasília e do Rio de Janeiro. Guilherme Veroneze, Pedro Corrêa e Arthur Ando animaram todo o evento com o melhor do rock e do pop nacional e internacional.

O tema da Feira de Ciências foi De Gota em Gota, Vamos Preservar!, pois frente à falta de água que atinge a comunidade brasiliense, o corpo docente do Colégio vem realizando inúmeras atividades para conscientizar os alunos quanto à importância da cultura de preservação do recurso hídrico.

Dentre as atividades sobre o tema, está o concurso de desenhos com o mesmo tema da Feira. O concurso foi aberto para alunos do Fundamental 1 e 2 e abarcou 3 categorias: 1ª – Para alunos do 1°, 2° e 3° Ano / 2ª - Para alunos do 4°, 5° e 6° Ano / 3ª - Para alunos do 7°, 8° e 9° Ano. Durante a cerimônia de abertura, os alunos vencedores das três categorias receberam os seus prêmios! Foram distribuídos drones, tablets e smartwatches.

Ainda durante a cerimônia, a escola contou com a ilustre presença de Sérgio Sampaio. Sérgio é engenheiro e representou a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) no evento. Ele dirigiu breves palavras ao público presente, alertando-o sobre a importância da economia do recurso hídrico na cidade.

Ao final da cerimônia, alunos e familiares se dirigiram às salas de aula onde os trabalhos foram apresentados.

“Eu achei a abertura da Feira de Ciências muito legal. Foi a primeira vez que vi uma banda na escola e o melhor é que era de ex-alunos. As músicas eram bem animadas.” Ana Vargas – 6° Ano

“Na abertura teve a premiação do concurso de desenho e eu gostei muito dos que venceram. Eram bem bonitos e interessantes. Também gostei da banda e do que foi falado sobre a preservação da água.” Anna Carvalho – 8° Ano.