Turma do 5º Ano aprende a hierarquizar e valorizar os bons exemplos

Unidade: Brasília | 1 Oct 2017

Visando a ampliação do conhecimento por meio do projeto Aprendendo e transformando com bons exemplos, a professora Cássia Gonçalves entregou aos alunos do 5º Ano imagens de pessoas que marcaram a história mundial com bons e maus exemplos, tais como: González Pecotche, Nelson Mandela, Malala, Mao, Tsé-Tung, Hitler, entre outros.

Os alunos pesquisaram sobre estas pessoas e apresentaram aos colegas.  Durante as apresentações, foi possível observar como cada uma marcou a humanidade positivamente e negativamente.

Depois das apresentações, a professora apresentou aos alunos um cartaz como o título: “Escolha o seu lado”, no qual deveriam indicar o lado em que cada personagem deveria ser colado.

A turma fez várias reflexões sobre os exemplos que gostaria de deixar para o mundo e qual lado iria escolher. “A atividade foi muito enriquecedora, os alunos aprenderam que por meio da boa conduta e dos bons exemplos podem transformar suas vidas e o mundo”, pontuou a professora.