Turma do 5º Ano recebe visita de um funcionário da ONU

Unidade: Brasília | 1 Oct 2017

Os alunos do 5º Ano estão realizando um lindo projeto intitulado Aprendendo e transformando com bons exemplos. Eles estudaram sobre a Malala e leram o livro Plantando as árvores do Quênia.

O estudo despertou nos alunos muitas curiosidades sobre o trabalho da ONU. Foi então que a professora Cássia Gonçalves convidou o Sr. João Vitor, que trabalha na entidade, para realizar uma atividade junto a eles e esclarecer suas dúvidas.

João Vítor apresentou a história mundial que levou a necessidade da criação da ONU e falou de algumas atividades, como o prêmio Nobel da Paz. Os alunos perceberam como é importante para a história da humanidade salientar os exemplos de bem.

As crianças também ficaram estimuladas diante da expectativa que irão viver no próximo ano com simulações da ONU e as pesquisas sobre diversos países.