Turmas do Ensino Fundamental 2 visitam o Mundo SENAI

Unidade: Chapecó | 1 Oct 2017

Mundo SENAI é um evento que ocorre, simultaneamente, em várias cidades do estado de Santa Catarina, nas unidades do SENAI, e mostra aos visitantes sobre as profissões industriais nos dias de hoje. O SENAI Chapecó apresentou, durante a 9ª edição do Mundo SENAI, cerca de 60 projetos e demonstrações laboratoriais.

Os alunos do 6º, 7º e 8º Ano, acompanhados pelas professoras Cleizer Canelo Ecker, Aline C. Bürgel, Debora D. Moschetta e Lediana Duarte visitaram o evento e participaram de uma palestra de boas-vindas, oficinas e visitas guiadas para conhecer as opções de cursos, os projetos dos alunos e os laboratórios da entidade.

Na sala do projeto SESI Ciências foi possível aprender brincando, através de diferentes jogos de lógica e experiências na área da Física. Em uma das salas os alunos puderam conhecer o projeto de robótica que participou da competição Estadual e também participaram de experiências com vários tipos de misturas na sala de Química.

De acordo com as professoras, foi uma tarde de muito movimento e aprendizado, onde as turmas puderam se vincular e ampliar o conhecimento nas diversas áreas do saber: Matemática, Química, Física, História, Língua Portuguesa, Engenharia e etc.