Infantil 3 A aprecia a beleza da natureza no Jardim Pedagógico da Escola

Unidade: Funcionários | 10 Sep 2017

Durante o projeto sobre A Pátria e suas maravilhosas belezas naturais, professoras e alunos do Infantil 3 A se encantaram ao se depararem com uma árvore toda florida no pátio da Escola. Descobriram que a árvore é genuinamente brasileira, denominada de Ipê Branco.

As docentes ressaltaram que nosso país tem muitas belezas naturais e sugeriram que os alunos pensassem em quem poderia ter feito essa árvore.

Pegaram algumas flores no chão e levaram para a sala. Uma das crianças, observando a flor, perguntou sobre o que era uma parte amarela dentro dela. Assim, aprenderam um pouquinho sobre as partes das plantas e para que elas servem. Descobriram que as plantas fazem parte da criação de Deus e conversaram sobre quantas coisas os homens aprendem observando a natureza.

Fizeram um lindo registro da natureza, com todas as suas maravilhas. Todos ficaram muito envolvidos e estimulados com a atividade!

Durante a pintura, todas as crianças desenharam maravilhas da criação de Deus e um aluno manifestou: “Desenhei as montanhas que Deus fez. Se observamos a natureza, podemos aprender muito e criar novas coisas!”. As professoras ficaram encantadas com a sensibilidade das crianças!