7º Ano produz esquetes inspirados no livro “Os óculos do invisível”

Unidade: Cidade Nova | 3 Sep 2017

Os alunos do 7º Ano fizeram a leitura do livro paradidático Os óculos do invisível e intercambiaram sobre como os pensamentos atuam na mente e podem se transformar em ações de bem.

A turma ainda aprendeu sobre o gênero textual roteiro de teatro e produziram esquetes para encenação. O assunto que norteou os esquetes foi inspirado no livro paradidático trabalhado e valores como discrição, amizade, valentia, colaboração, defesas mentais mundo interno e respeito foram trabalhados nos roteiros.

De acordo com a professora de Língua Portuguesa Luciana Vargas, a atividade despertou na turma o interesse pela produção textual (oral e escrita) como recurso de manifestação de sentimentos e estabeleceu um momento de vinculação. “Os alunos demonstraram alegria e entusiasmo nas produções das esquetes, grande expectativa e até certo nervosismo nas apresentações”, observou a professora.