Turma do 3º Ano amplia os conhecimentos por meio da atividade “Caixa Surpresa”

Unidade: Brasília | 3 Sep 2017

As docentes do Ensino Fundamental 1 elaboraram para o ano letivo de 2017 uma linda atividade denominada Caixa Surpresa. Toda semana um aluno é sorteado para pesquisar e apresentar para os demais, o estudo de um tema desenvolvido nas aulas, de acordo com os conteúdos previstos para a faixa etária. A docente da turma dá ao aluno três opções de tema para desenvolver a pesquisa.

A aluna Júlia Monici, estudou sobre os tipos de solo e sua importância. Ela trouxe uma muda de ipê e uma planta chamada camarão, para vivenciarem de maneira prática, o estudo sobre o solo.

As mudas foram plantadas pelos alunos, que irão acompanhar junto ao jardineiro, o seu desenvolvimento.

As docentes aproveitaram o momento e realizaram uma conversação com os alunos sobre os cuidados que a planta precisa para crescer saudável, e fizeram uma analogia que o mesmo acontece com os pensamentos em nossa mente; precisam ser regados e selecionados para favorecer ao ser atitudes saudáveis e de bem.