Turmas do 6° ao 9° Ano participam do II LogoMundi

Unidade: Brasília | 3 Sep 2017

Após dias de treinamento, os adolescentes do 6° ao 9° Ano estiveram presentes na Cerimônia de Abertura da II LogoMundi. A LogoMundi é uma atividade realizada em parceria com a Internationali Negotia, que é uma instituição que promove simulações de Conferências da ONU (Organização das Nações Unidas) por meio do sistema “MIB”- Modelo Internacional do Brasil.

Nesta edição do LogoMundi, os alunos foram divididos em dois comitês: um deles com o tema Embargo Econômico a Cuba e o outro com Segurança Cibernética e o Wikileaks. Nos dias 24 e 25 de agosto, portanto, os adolescentes estiveram envolvidos em uma agenda, proposta por eles, para tratar desses dois assuntos.

Durante a simulação, cada aluno representou uma nação diferente e teve de estudar a posição do seu país frente aos temas dos comitês. Os alunos tiveram de se esmerar na oratória e na produção de argumentos para que negociar e encontrar soluções para as problemáticas apresentadas.

“Foram dois dias de muito aprendizado! Dias em que os alunos, certamente, engrandeceram a capacidade de pesquisa, investigação, reflexão e de respeito ao outro”, observaram os professores do segmento.

Para culminar as simulações, no sábado, 26 de agosto, realizou-se uma Feira Cultural. Neste momento os alunos apresentaram aos amigos e familiares a cultura e história dos países que representaram durante os comitês.